Tzoa é um gadget vestível que mede a qualidade do ar [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Tzoa é um gadget vestível que mede a qualidade do ar [vídeo]

A poluição da atmosfera  é um problema que atinge as grandes cidades, mas poucas dispõem de meios que informam a qualidade do ar. Essa é a proposta do Tzoa, um aparelho vestível que monitora a condição atmosférica e climática. O projeto está no Kickstarter e você pode ter um desses contribuindo com CA$ 135 ou mais. A entrega está prometida para agosto de 2015.

Os sensores do Tzoa detectam as pequenas partículas no ar que contribuem para problemas respiratórios e cardíacos (como os materiais particulados 2,5 e 10), além do nível de ultravioleta na luz do Sol, luminosidade, umidade e temperatura. Os dados são coletados por um aplicativo de celular, que mapeia a qualidade do ar coletada por cada aparelho.

Dentro de casa, o gadget informa se o uso de lareiras, do fogão ou de velas está causando mal a você ou à sua família. O Tzoa também traz soluções em tempo real, como abrir a janela para ventilação, traçar rotas por vias menos poluídas ou informar se você está tomando sol o suficiente no inverno ou está exposto demais no verão.

O aparelho também se preocupa com o lado "fashion", trazendo várias opções de personalização.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.