Nod: anel com Bluetooth coloca em suas mãos o controle de seus gadgets

1 min de leitura
Imagem de: Nod: anel com Bluetooth coloca em suas mãos o controle de seus gadgets

Partindo do pressuposto que o ambiente computacional em que vivemos está migrando cada vez mais rapidamente para o mundo portátil, um grupo de engenheiros de Mountain View está desenvolvendo interfaces que consigam acompanhar essa mudança. Um dos resultados desse estudo possui a forma de um anel equipado com a tecnologia Bluetooth, batizado com o simpático nome “Nod”.

O dispositivo, compatível com smartphones comuns, permite realizar uma variedade de gestos no ar que realizam ações como navegar por páginas da internet ou atender a ligações telefônicas. Além de ampliar as capacidades desses aparelhos, o acessório também se conecta a Smart TVs e outros aparelhos eletrônicos que possuem conexão com a internet — caso um desses produtos não trabalhe com Bluetooth, você pode usar seu celular para estabelecer uma ligação entre eles.

(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

O acessório apresenta um pequeno painel capacitivo em sua parte plana, acompanhado por alguns botões cuja função pode ser configurada pelo próprio usuário. Segundo os desenvolvedores, a maneira como o dispositivo opera depende da forma como você o associou a aplicativos do iOS e do Android.

Lançamento na primavera

Contando com uma proteção plástica preta à prova d´água, o Nod possui uma bateria desenvolvida com o intuito de proporcionar um dia de uso ininterrupto. Infelizmente, devido ao design minimalista do gadget, será preciso carregar sua base de recarga para todos os lados, já que não há um botão que permita desligar o anel.

(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

Ao contrário do que acontece com outros aparelhos que se prometem “revolucionários”, o Nod já saiu da fase de conceito e atualmente está em pré-venda através do site oficial de seu fabricante. Custando US$ 149 para ser adquirido, o gadget deve ser lançado durante o outono do hemisfério norte (primavera no Brasil).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.