Logo TecMundo
Produto

Headset Mirama quer ocupar o espaço do seu smartphone. Será?

O protótipo do gadget possui um sensor de movimento para substituir o velho botão do celular

schedule25/03/2014, às 15:31

Fonte:

Imagem de Headset Mirama quer ocupar o espaço do seu smartphone. Será? no site TecMundo

Pode parecer ambicioso demais, mas o projeto batizado como Mirama está realmente disposto a ocupar o lugar precioso do seu smartphone. Como? Bem, o protótipo de headset criado pela japonesa BrilliantService permite que você tire fotos através de uma câmera embutida, utilizando apenas as mãos para comandar suas funções.  

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Além de gesticular para tirar uma foto ou cancelar determinado processo com os dedos, você pode utilizar a sua bela caligrafia para escrever mensagens. Sim, pode ser uma grande desvantagem para quem possui uma letra extremamente difícil de entender.

Segundo os desenvolvedores, a intenção é disponibilizar um acessório que consiga suprir algumas funções do smartphone – pelo menos com relação à interface. O principal engenheiro do projeto, Johannes Lundberg, informou que o protótipo precisa ficar menor e muito mais leve para que o gadget se torne ideal. Além disso, outra grande barreira do projeto ainda é a curta duração da bateria.

O preço é muito mais salgado do que parece

A companhia já disponibilizou para pré-venda um bundle que inclui o headset, um laptop com o sistema operacional Mirama pré-instalado e permissões de acesso para o desenvolvimento de aplicativos. O valor é de 3 milhões de yen, ou seja, cerca de R$ 67 mil. É brincadeira, não?

Caso você tenha um nível de conhecimento acima da média e queira construir o seu próprio sistema de gestos, a BrilliantService também oferece todas as partes do headset por 200 mil yen (cerca de R$ 4,5 mil). Você achou o projeto promissor? 

star

Continue por aqui