Equipamentos que melhoram a jogabilidade no iPhone, iPod e iPad começam a despontar no mercado

1 min de leitura
Imagem de: Equipamentos que melhoram a jogabilidade no iPhone, iPod e iPad começam a despontar no mercado

Tanto o iPhone como o iPad sofrem com críticas dos gamers referente à jogabilidade e à comodidade proporcionadas durante as partidas. A saída adotada por algumas empresas foi criar equipamentos que contornem essa incômoda situação.

Para os usuários viciados em jogos, apenas os sistemas de touchscreen e de acelerômetro não bastam para produzir uma experiência satisfatória. O grande problema apontado é a pouca praticidade para realizar comandos.

Mas como no mundo da tecnologia nada é impossível de ser corrigido, alguns gadgets muito diferentes começam a ser comercializados, com o intuito de aproximar esse público tão exigente aos aparelhos eletrônicos da maçã mais famosa do mundo.

O pinball, apesar da sua simplicidade, é um dos jogos mais tradicionais, divertidos e desafiadores. Quem se incomodava em tentar quebrar seus próprios recordes no game pelo iPhone ou iPod Touch, agora tem um aliado que deve fazer toda a diferença: o Pinball Magic. A invenção reproduz uma mesa clássica deste gênero de jogo. A geringonça estará à venda em breve por US$ 40.

Jogue pinball de forma mais divertida.

Divulgação/New Potato Technologies

E se a jogabilidade do PSP fosse transportada para o iPhone? Essa foi a ideia dos desenvolvedores do iControlPad. O aparelho, que reproduz os comandos do jogador para o smartphone da Apple em um console bem parecido com o video game portátil da Sony, teve sua primeira produção em grande escala anunciada no dia 24 de agosto. Veja o iControlPad em ação:

Alguns jogos para iPhone e iPad possuem modos de jogo colaborativos. Porém, a interatividade entre os jogadores é muito prejudicada pelo fato de cada um ter sua própria tela. Quer desafiar seus amigos nos moldes clássicos dos games? O PartyDock, fabricado pela Griffin, possibilita que quatro pessoas joguem interligadas a um televisor. Algo semelhante ao que acontece com o Wii.

Gadget renova a competitividade dos gamers no iPhone e iPad.

Divulgação/Griffin

Assim, a competitividade e a emoção dos jogos devem ser renovadas. Rumores dizem que o brinquedo, que deve ser motivo de alegria para muita gente grande, vai custar cerca de US$ 100. Se o custo for dividido entre os quatro jogadores, o gadget sai por 25 dólares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.