Tenha backup dos seus gadgets instalados no Windows Vista ou 7

1 min de leitura
Imagem de: Tenha backup dos seus gadgets instalados no Windows Vista ou 7

Gadgets são ótimos apetrechos que automatizam tarefas simples no cotidiano dos usuários. Justamente por executar tarefas simples, é comum que um usuário acumule dezenas dessas ferramentas. Depois, com a necessidade de formatar o computador ou reinstalar o Windows, eles acabam se perdendo. Lembrar de todas as ferramentas vira uma tarefa complicada.

Neste artigo, você vai ver como é fácil ter um backup de todos os gadgets instalados no Windows  Vista ou 7. Assim, você não corre risco de perder a ajuda desses pequenos escudeiros para tarefas cotidianas.

É fácil fazer este backup porque todos os gadgets encontram-se em uma única pasta do Windows, tanto no Vista como no 7. Você pode acessar esta página de duas maneiras:

Digite o seguinte comando no campo de pesquisa do Menu Iniciar:

C:\Users\[nome de usuário]\AppData\Local\Microsoft

Lembre-se de substituir [nome de usuário] pelo seu nome de usuário. Substitua a letra “C” caso você tenha o Windows instalado em outro drive.

Acesse a pasta pelo Menu Iniciar...

Se preferir, use o Explorer para chegar até esta pasta. Neste caso, é necessário ativar a exibição de pastas escondidas, uma vez que o a pasta AppData não é exibida por padrão. Para isso, clique em Organizar-Opções de pasta e pesquisa. Vá até a aba Modos de Exibição e marque a opção Mostrar pastas e arquivos ocultos.

Você poderá ver a pasta Windows Sidebar.

Basta copiar esta pasta e ter o backup dos gadgets.

É nela onde estão armazenados todos os gadgets de terceiros. Tudo que você precisa fazer é ter uma cópia dessa pasta. Quando precisar, basta colar o conteúdo neste diretório para ter de volta todas as ferramentas. Ela também pode ser usada em outro computador que você tenha.

Esperamos ter ajudado você. Até uma próxima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.