5 gadgets high-tech que vão ajudar você a manter a forma

3 min de leitura
Imagem de: 5 gadgets high-tech que vão ajudar você a manter a forma

Seja indo à academia, correndo no parque ou andando de bicicleta, cada pessoa arruma um jeito de tentar manter a forma — e, consequentemente, uma boa saúde.  Fazer exercícios só traz benefícios, e até mesmo as empresas de gadgets high-tech estão investindo nessa área.

Já existem no mercado dispositivos de todos os preços e tamanhos que visam atender as necessidades de qualquer rotina de atividades físicas. Os aparelhos são bastante úteis em auxiliar no controle dos exercícios e no gerenciamento de dados — como frequência cardíaca, peso, calorias, entre outros.

E, para aqueles que não conseguem se exercitar sem ouvir uma boa música, muitos dispositivos já vêm com funções práticas — como players que funcionam embaixo d’água e fones de ouvido com Bluetooth. Com todos esses aparatos e comodidades criados, dificilmente você terá alguma desculpa para não fazer (ou manter) os exercícios. Confira:

1– Mini personal trainer

Desembolsando cerca de 250 dólares, você pode ter um bom “personal trainer” no seu pulso. O MotoActv Heart-rate Monitor é um relógio que faz muito mais do que mostrar as horas: ele registra e avisa quando um ritmo-alvo é atingido, além de marcar a frequência cardíaca e seu desempenho de acordo com seu perfil e objetivo registrados.

(Fonte da imagem: Reprodução/Discovery)
E, para lhe ajudar a não perder o pique, este dispositivo ainda cria uma lista de músicas de acordo com seu ritmo, colocando sons que lhe animam e ajudam na queima de calorias. Além disso, se você não consegue ficar “desconectado” mesmo quando está fazendo exercícios, o MotoActv Heart-rate Monitor ainda mostra as chamadas e mensagens de textos recebidas no pequeno display.

2 – Jogue durante os exercícios

Kinect e Nintendo Wii são dois bons exemplos da nova onda de video games que podem trazer a diversão aliada com alguns exercícios — especialmente por eles fazerem você se levantar da cadeira. Mas, como nem todos podem ter um desses consoles em casa, alguns aplicativos fazem com que seja possível se divertir mesmo enquanto se está em um aparelho de exercícios normal, como uma esteira.

(Fonte da imagem: Reprodução/Discovery)
O BitGym Fitness Games é um bom exemplo disso. Desenvolvido para rodar em dispositivos com iOS, este app traz jogos que lhe ajudam a manter o foco e o ânimo durante os exercícios. Entre as opções está o “Trail Runner”, que mostra paisagens inspiradoras e que acompanha o seu ritmo de atividade, acelerando ou diminuindo a velocidade do personagem de acordo com o seu desempenho no mundo real.

3 – Balança com Wi-Fi

Withings WiFi é uma balança que realmente quer lhe ajudar a manter o controle do seu peso. Custando cerca de 170 dólares, ela registra dados importantes, como a porcentagem de gordura corporal, e os envia por Wi-Fi para uma página privada na internet.

(Fonte da imagem: Reprodução/Discovery)
Neste local, há um painel que mostra seu progresso e mudanças corporais. Tais informações ainda podem ser facilmente compartilhadas com médicos e treinadores, já que você também pode enviá-las pela internet.

4 – MP3 para nadadores

(Fonte da imagem: Reprodução/Discovery)
O Fitness Technologies UWaterK7 foi feito especialmente para quem pratica natação e gostaria de ter um incentivo a mais na piscina. Ele é um MP3 player que funciona perfeitamente embaixo d’água — mais um dispositivo que vai contra o conceito de que aparelhos eletrônicos e líquidos não se misturam. O preço para obter o UWaterK7 (e nadar com mais estímulo, ouvindo uma boa música) é de 100 dólares.

5 – Fones de ouvido com Bluetooth

Na academia, é bem comum o fio do fone de ouvido atrapalhar algum exercício ou mesmo ele ficar escapando ou mal encaixado no ouvido — especialmente pelos movimentos bruscos que normalmente são realizados.

(Fonte da imagem: Reprodução/Discovery)
Para solucionar tudo isso, o JayBird Freedom tira os fios (trazendo uma conectividade via Bluetooth) e traz diferentes almofadas e ganchos que permitem encontrar o ajuste certo no ouvido.

Fonte: Discovery

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.