Que tal fritar e comer seus gadgets favoritos?

1 min de leitura
Imagem de: Que tal fritar e comer seus gadgets favoritos?

(Fonte da imagem: Reprodução/Henry Hargreaves)

Além de ouvir músicas, jogar e fazer chamadas, seu smartphone pode ter outra utilidade: ele pode dar um belo de um almoço. Ao menos é isso que pensa o fotógrafo Henry Hargreaves, que montou uma série de fotos com gadgets fritos e servidos para refeição.

A inspiração para a série “Deep Fried Gadgets” veio quando Hargreaves ouviu falar de um experimento em que eletrônicos eram realmente cozidos e degustados – e o resultado foi bem negativo, claro. Ele então resolveu reproduzir a ideia com tablets, smartphones, iPods e até um Gameboy.

Para as fotos, ele não quis arriscar e usou modelos de papel pluma (um material de espuma e papelão usado para molduras de fotos e maquetes), além de fotos de divulgação para recriar fielmente os aparelhos. O trabalho de cozinha ficou a cargo de Caitlin Levin, especializada em design de alimentos. Foi dela o trabalho de criar o molho, fritá-lo e “decorar” os aparelhos. Só não vá tentar fazer isso em casa!

Segundo o fotógrafo, o resultado não fica só visualmente interessante: o artista enxerga em seu trabalho uma relação entre fast food e os eletrônicos atuais. Quando um lançamento surge no mercado, as pessoas ficam obcecadas com o aparelho e descartam rapidamente os modelos antigos – com tanta voracidade quanto devoram um hambúrguer.

Confira na galeria abaixo o trabalho de Hargreaves:

Fonte: Neatorama, Henry Hargreaves

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.