Imagem de: Acer anuncia início das vendas do tablet Iconia A500 a partir do dia 23

Acer anuncia início das vendas do tablet Iconia A500 a partir do dia 23

1 min de leitura
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Divulgação Acer)

Seguindo a enxurrada de novos tablets no mercado, a Acer finalmente anunciou o início das vendas do seu modelo, o Iconia A500. Apesar de já constar na página da fabricante taiwanesa desde o mês passado, só agora a empresa disponibilizará o aparelho no Brasil.

Competindo diretamente com o Asus Transformer, Motorola Xoom e o iPad 2, o Iconia A500 chega ao mercado por R$ 1.499,00 na versão de 16 GB e por $ 1.699,00 na versão de 32 GB. Tal valor coloca o produto no mesmo patamar de preço do aparelho da Asus, mas mais barato que o tablet da Apple.

O gadget da Acer possui processador dual-core Nvidia Tegra 2 de 1 GHz, 1GB de RAM, tela sensível ao toque de 10,1 polegadas e câmera posterior de 5MP. Além disso, o dispositivo roda o sistema operacional Android 3.0, que lhe permite acessar conteúdo em Flash e filmar em Full HD.

Quanto as suas conexões, o Iconia A500 está equipado com entradas USB, HDMI e MicroSD, Bluetooth e Wi-Fi. Infelizmente a versão disponível no Brasil ainda peca pela falta de uma conexão 3G. A bateria de lítio recarregável também promete garantir uma autonomia de uso de até 10 horas.

Com o anúncio também da chegada do novo tablet da Samsung, o Galaxy Tab 10.1 no final de agosto, opções parecem que não irão faltar ao consumidor que quiser entrar no mundo desses inovadores aparelhos.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Acer anuncia início das vendas do tablet Iconia A500 a partir do dia 23