Acer anuncia início das vendas do tablet Iconia A500 a partir do dia 23

1 min de leitura
Imagem de: Acer anuncia início das vendas do tablet Iconia A500 a partir do dia 23

(Fonte da imagem: Divulgação Acer)

Seguindo a enxurrada de novos tablets no mercado, a Acer finalmente anunciou o início das vendas do seu modelo, o Iconia A500. Apesar de já constar na página da fabricante taiwanesa desde o mês passado, só agora a empresa disponibilizará o aparelho no Brasil.

Competindo diretamente com o Asus Transformer, Motorola Xoom e o iPad 2, o Iconia A500 chega ao mercado por R$ 1.499,00 na versão de 16 GB e por $ 1.699,00 na versão de 32 GB. Tal valor coloca o produto no mesmo patamar de preço do aparelho da Asus, mas mais barato que o tablet da Apple.

O gadget da Acer possui processador dual-core Nvidia Tegra 2 de 1 GHz, 1GB de RAM, tela sensível ao toque de 10,1 polegadas e câmera posterior de 5MP. Além disso, o dispositivo roda o sistema operacional Android 3.0, que lhe permite acessar conteúdo em Flash e filmar em Full HD.

Quanto as suas conexões, o Iconia A500 está equipado com entradas USB, HDMI e MicroSD, Bluetooth e Wi-Fi. Infelizmente a versão disponível no Brasil ainda peca pela falta de uma conexão 3G. A bateria de lítio recarregável também promete garantir uma autonomia de uso de até 10 horas.

Com o anúncio também da chegada do novo tablet da Samsung, o Galaxy Tab 10.1 no final de agosto, opções parecem que não irão faltar ao consumidor que quiser entrar no mundo desses inovadores aparelhos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.