Convencer crianças a tomar bastante água durante o dia nem sempre é uma tarefa simples, mas a tecnologia está aí também para auxiliar nesse âmbito do cotidiano. A mais recente novidade é a Gululu, uma garrafa d’agua inteligente que traz um bichinho virtual para transformar uma tarefa simples em brincadeira.

O negócio do dispositivo é bem simples: ele conta com uma tela embutida na qual é possível ver a pequena criatura digital; além disso, o gadget vem com um sensor que identifica quando alguém bebe água, fazendo disso o combustível para o bichinho crescer e se desenvolver. Assim, quanto mais água alguém consome, mais rápido a mágica acontece.

Além disso, a criatura que mora em uma Gululu é interativa e pode fazer amizade com aquelas que vivem em outros modelos da garrafa: basta colocar uma perto da outra e começar a sacudi-las para que ambas se tornem amigas. A garrafa tem capacidade para 400 ml e vem com uma bateria de 950 mAh (que deve aguentar dois dias de uso normal e quatro dias em modo de espera) e um dock para recarga.

A fabricante revela que o dispositivo conta com um sistema antitrapaça. Apesar de não explicar exatamente como tudo funciona, a Gululu seria capaz de identificar quando o usuário tenta enganá-lo para fazer o bichinho crescer sem tomar água de fato. Lá fora, a Gululu já está à venda por US$ 129 (cerca de R$ 415).

Cupons de desconto TecMundo: