Feridas, inchaços e machucados nos pés são alguns dos problemas enfrentados por algumas pessoas que têm diabetes, tanto do tipo 1 como do tipo 2. Esses problemas são especialmente comuns nos pacientes com mais de 60 anos e podem causar infecções sérias se não forem tratados corretamente.

A Siren Care, uma startup focada na saúde de quem tem diabetes, lançou um produto que pretende melhorar a vida dessas pessoas. As Siren Smart Socks são meias inteligentes que medem a temperatura dos pés dos pacientes e prometem diminuir os casos de úlceras na região em até 72%.

As meias se conectam ao smartphone do usuário e indicam os locais onde uma infecção pode estar começando. Elas conseguem isso graças a uma série de sensores que estão espalhados por todo o tecido.

Uma função interessante é que elas não precisam ser carregadas depois de usadas e podem ser lavadas normalmente, como qualquer peça de roupa. Em contrapartida, as baterias duram 6 meses. Depois desse período, um pacote com novas meias será enviado para a casa dos compradores que assinarem o plano mensal da companhia.

Por enquanto, a Siren Care só está disponível nos Estados Unidos, mas já tem previsão de chegar aos países da União Europeia. Cada pacote com sete pares de meias custa US$ 120 (R$ 407).

Cupons de desconto TecMundo: