Sim, isto é um coco que roda Android

1 min de leitura
Imagem de: Sim, isto é um coco que roda Android

Ter um aparelho Android na sala de casa é bem legal, já que você pode transformar a sua televisão em uma Smart TV, mesmo que ela não tenha saído de fábrica com conexão com a internet. Mas por que se contentar com um Chromecast ou um Ouya quando você pode ter um coco?

Sim, um coco. O fruto da planta chamada coqueiro. Foi a ideia de um artista e um engenheiro elétrico colombianos, que prometem colocar o dispositivo no Indiegogo, site de financiamento coletivo. O produto se chama Multicoco,  é desenvolvido pela Gato Naranja e foi exibido em uma galeria de arte antes de ser disponibilizado para o público.

Ele tem uma porta HDMI, duas USB 2.0, além de conexão bluetooth e WiFi. Os criadores não chegam a dizer qual versão do Android virá no aparelho, mas ressaltam que o foco está mesmo no aspecto físico dele. Todos os cocos são manualmente selecionados na vila de Maria la Baja, no norte da Colômbia, e depois equipados com os eletrônicos.

O que ele tem de diferente em relação a qualquer pedaço de plástico genérico com o Android instalado? Ele é um coco! Por que colocar uma caixa preta no móvel da sala quando você pode ter um coco?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.