Gabinete que se ‘esconde’ atrás do monitor quer liberar espaço na sua mesa

1 min de leitura
Imagem de: Gabinete que se ‘esconde’ atrás do monitor quer liberar espaço na sua mesa
Avatar do autor

Quem gosta de montar o próprio computador e não dispensa o uso de periféricos sabe que, em pouco tempo, seu cantinho do PC se torna um verdadeiro emaranhado de fios, cabos e adereços pendurados aqui e ali se conectando ao gabinete. Para dar uma limpada na sua mesa, a startup Crono Labs resolveu desenvolver o C1: um case de proporções reduzidas – 446 mm de profundidade x 270 mm de altura x 122 mm de largura –, bastante prático e que vai ficar escondido tranquilamente atrás do seu monitor.

Diferentemente de minitorres, gabinetes ao estilo HTPC e outras soluções para reduzir o tamanho dos trambolhões que abrigam o grosso do hardware dos PCs, o produto da companhia irlandesa dá ao consumidor a chance de continuar investindo em placas-mãe mATX ou ITX e VGAs parrudas sem ter quase preocupações com espaço para encaixe. O destaque do brinquedinho, porém, é a furação para a montagem de monitores de até 27 polegadas com suporte ao padrão VESA diretamente na estrutura externa da peça.

Com tudo instalado, é como se você tivesse e mãos um computador all-in-one com as especificações que você quiser – ou conseguir bancar, claro. Um benefício adicional é que, com todas essas partes integradas, fica fácil mover o conjunto para uma limpeza esporádica ou mesmo para levar seu kitzinho para sala ou para a casa de alguém, para curtir uma sessão de jogatina – ou de filmes – fora do quarto. Achou exagero de nossa parte? Mas não é, já que uma alça removível e cabos de conexão mais curtos devem acompanhar o C1.

A situação do gabinete, por enquanto, é um pouco atípica. O projeto no site de financiamento coletivo Indiegogo, que pede módicos US$ 2 mil para ser concluído, existe apenas para a produção de alguns protótipos. Se tudo der certo, a brincadeira parte para o Kickstarter, com uma nova campanha para produção em massa do case, que tem preço final estimado em cerca de US$ 150. Se resolver colaborar, não ache que está sendo passado para trás, já que doações para o primeiro site garantem descontos no item final.

E aí, preparado para ter um PC camuflado por trás do seu monitor? Comente no Fórum do TecMundo!

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Gabinete que se ‘esconde’ atrás do monitor quer liberar espaço na sua mesa