Gabinete que se ‘esconde’ atrás do monitor quer liberar espaço na sua mesa

1 min de leitura
Imagem de: Gabinete que se ‘esconde’ atrás do monitor quer liberar espaço na sua mesa

Quem gosta de montar o próprio computador e não dispensa o uso de periféricos sabe que, em pouco tempo, seu cantinho do PC se torna um verdadeiro emaranhado de fios, cabos e adereços pendurados aqui e ali se conectando ao gabinete. Para dar uma limpada na sua mesa, a startup Crono Labs resolveu desenvolver o C1: um case de proporções reduzidas – 446 mm de profundidade x 270 mm de altura x 122 mm de largura –, bastante prático e que vai ficar escondido tranquilamente atrás do seu monitor.

Diferentemente de minitorres, gabinetes ao estilo HTPC e outras soluções para reduzir o tamanho dos trambolhões que abrigam o grosso do hardware dos PCs, o produto da companhia irlandesa dá ao consumidor a chance de continuar investindo em placas-mãe mATX ou ITX e VGAs parrudas sem ter quase preocupações com espaço para encaixe. O destaque do brinquedinho, porém, é a furação para a montagem de monitores de até 27 polegadas com suporte ao padrão VESA diretamente na estrutura externa da peça.

Com tudo instalado, é como se você tivesse e mãos um computador all-in-one com as especificações que você quiser – ou conseguir bancar, claro. Um benefício adicional é que, com todas essas partes integradas, fica fácil mover o conjunto para uma limpeza esporádica ou mesmo para levar seu kitzinho para sala ou para a casa de alguém, para curtir uma sessão de jogatina – ou de filmes – fora do quarto. Achou exagero de nossa parte? Mas não é, já que uma alça removível e cabos de conexão mais curtos devem acompanhar o C1.

A situação do gabinete, por enquanto, é um pouco atípica. O projeto no site de financiamento coletivo Indiegogo, que pede módicos US$ 2 mil para ser concluído, existe apenas para a produção de alguns protótipos. Se tudo der certo, a brincadeira parte para o Kickstarter, com uma nova campanha para produção em massa do case, que tem preço final estimado em cerca de US$ 150. Se resolver colaborar, não ache que está sendo passado para trás, já que doações para o primeiro site garantem descontos no item final.

E aí, preparado para ter um PC camuflado por trás do seu monitor? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.