Ao conferir as grandes novidades de feiras e lançamentos na área de tecnologia, você fica se perguntando: como será o futuro? Pois a Corning, empresa que fabrica vidros protetores de alta resistência, mostra qual a sua visão de como será a interação entre a humanidade e os eletrônicos, com a ajuda, obviamente, dos dispositivos que se utilizam da marca.

O vídeo se chama “A Day Made of Glass” (um dia feito de vidro) e mostra a rotina das pessoas em um futuro ainda não definido, mas que talvez esteja mais próximo do que se imagina. O grande foco está na usabilidade, uma vez que os dispositivos devem se integrar perfeitamente com o cotidiano das pessoas, em casa, no trabalho e no lazer.

É interessante notar que, de acordo com a empresa, os dispositivos touchscreens serão parte integrante da vida não apenas em computadores, mas também em celulares, espelhos, janelas, fogões, outdoors e muito mais.

Mesa de trabalho

Outro grande destaque do vídeo são as telas flexíveis, que devem tomar o lugar de telas rígidas em apresentações de trabalho e nos leitores digitais. A visão da Corning mostra ainda que os televisores com o Gorilla Glass continuarão a seguir a tendência do 3D, proporcionando cada vez mais a sensação de se estar no cinema no conforto da sua casa.

Para completar, os dispositivos móveis estarão ainda mais integrados e minimalistas, servindo não apenas para conversar com familiares, mas também para armazenar dados e conferir conteúdo. Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões.