Desktop personalizado: Atlético Paranaense

4 min de leitura
Imagem de: Desktop personalizado: Atlético Paranaense

O Clube Atlético Paranaense foi fundado em março de 1924, através da união do Internacional e do América. A intenção era fortalecer o futebol paranaense, que passava por um monopólio de títulos do extinto Britânia.

O Atlético cresceu e conquistou grande torcida, sendo, ao lado do Coritiba, um dos times de maior prestígio do futebol paranaense. Ao logo dos anos, o Atlético conquistou 22 títulos do Campeonato Paranaense.

Em âmbito nacional, o rubro-negro foi campeão da Seletiva para a Libertadores, em 1999, e do Brasileiro da série B, em 1995. Desde então, segue firme na série A e foi campeão em 2001, eliminando São Paulo, Fluminense e fazendo uma final histórica contra o São Caetano.

Além disso, o Atlético também teve boas campanhas em 2004, sendo vice-campeão brasileiro, e 2005, quando foi vice-campeão da Taça Libertadores da América.

Clube Atlético Paranaense

Por que Furacão?

O Atlético também é conhecido por este carinhoso apelido que ganhou na década de 40. Em 1949, o clube venceu 11 partidas seguidas no começo da temporada. Ao final, sagrou-se Campeão Paranaense e foi apelidado de Furacão, pela forma como partia para cima dos adversários, aplicando goleadas históricas!

Arena da Baixada

O Furacão também é conhecido pela magia de seu estádio aliada a força de sua torcida! Muitos adversários temem jogar no Estádio Joaquim Américo pela proximidade dos torcedores com o campo e a pressão que podem fazer.

Arena da Baixada.

Esta proximidade, aliás, foi mantida na reforma que fez da Arena um dos estádios mais bonitos e modernos do país – que agora está cotado para receber jogos da Copa do Mundo de 2014. A mística da Baixada fez com que ela ficasse conhecida como Caldeirão do Diabo.

Hino

O hino do Atlético Paranaense já foi a ser considerado o hino de futebol mais bonito do Brasil, pela Rádio Record de São Paulo. Sua letra expressa bem a personalidade de sua torcida, que está sempre no estádio para apoiar o time até o fim.

Confira abaixo a canção e a letra, escrita por Zinder Lins e com música de Genésio Ramalho:

Atlético! Atlético!
Conhecemos teu valor
E a camisa rubro-negra
Só se veste por amor.

Vamos marchar
Sempre cantando
O hino do Furacão
E no peito ostentando
A faixa de campeão.

Atlético! Atlético!
Conhecemos teu valor
E a camisa rubro-negra
Só se veste por amor.

O coração atleticano
Estará sempre voltado
Para os feitos do presente
E as glórias do passado.

Atlético! Atlético!
Conhecemos teu valor
E a camisa rubro-negra
Só se veste por amor.

A tradição, vigor sem jaça,
Nos legou o sangue forte
Rubro-negro é quem tem raça
E não teme a própria morte.

Atlético! Atlético!
Conhecemos teu valor
E a camisa rubro-negra
Só se veste por amor.

Furacão na web!

Os atleticanos têm a sorte de contar com muitos sites e blogs de qualidade dedicados ao seu time. além de um perfil oficial no Twitter: @atleticopr. Listamos aqui os principais links para manter-se informado sobre o rubro-negro paranaense.

Site Oficial

Site Oficial

Sócio Furacão

Sócio Furacão

Furacão.com

Furacão.com

Mosaico Furacão

Mosaico Furacão

Os Fanáticos

Os Fanáticos

Cap4ever

Cap4ever

Desktop personalizado!

Desktop Personalizado

Papéis de Parede

O site oficial do Atlético presenteia seus torcedores com muitos papéis de parede personalizados do Clube. Escolhemos aqui algumas das imagens. Para baixar, clique sobre a imagem e será redirecionado para o site oficial. Caso queria visualizar a galeria completa, clique aqui.

Reprodução: Atlético ParanaenseReprodução: Atlético ParanaenseReprodução: Atlético Paranaense
Reprodução: Atlético ParanaenseReprodução: Atlético ParanaenseReprodução: Atlético Paranaense
Reprodução: Atlético ParanaenseReprodução: Atlético ParanaenseReprodução: Atlético Paranaense

Outra grande galeria de imagens para enfeitar sua Área de Trabalho pode ser encontrada no site Furacão.com. Caso você não consiga decidir qual é a imagem mais bonita, utilize a função slide show do Windows 7 para alterar as imagens automaticamente.

Protetor de tela

Infelizmente, não há um protetor de tela oficial do Atlético disponível. No entanto, você pode montar o seu utilizando vídeos. O Baixaki fez um guia passo a passo para auxiliar os usuários nesta tarefa. E para obter os vídeos, acesse o canal oficial do Furacão no YouTube, com entrevistas, gols, apresentações e melhores momentos dos jogos.

Tema para Windows 7

As cores para um Desktop personalizado do Atlético não poderiam ser diferentes: vermelho e preto. Reunimos aqui três temas com as cores rubro-negras para você adaptar, inserindo papéis de parede.

Se você prefere a cor vermelha, pode optar entre o Windows 7 Product Red Visual Style e o Incredible Theme. Para quem quer deixar as janelas pretas, pode utilizar o Crystal Gloss ou Desaturated for Windows 7.

Temas para Mozilla Firefox

Seu navegador também pode ficar com as cores e o brasão do seu time. Através do Personas, os atleticanos vão encontrar muitos temas para Firefox inspirados no Furacão da Baixada. Selecionamos aqui dois que achamos mais bonitos.

Tema para Mozilla Firefox.

Tema para Mozilla Firefox.

O primeiro tem o brasão atual do Atlético e o segundo mostra a evolução dele ao longo dos anos, iniciando pelos símbolos de Internacional e América, chegando até a penúltima versão – atualizada na década de 90.

Mais personalizações

Caso queira personalizar ainda mais sua Área de trabalho, é possível criar ícones com a ajuda do programa IcoFX e emoticons, com o serviço online Emotiyou. Outra opção é alterar a tela de logon do Windows e transformar o áudio de seus vídeos do YouTube em MP3.

Mas se você não é torcedor do Furacão e também quer personalizar seu Windows com as cores do time do coração, confira abaixo os clubes que também têm uma seleção para desktop personalizado no Baixaki. Caso o seu time não esteja na lista, aguarde, pois continuaremos a preparar especiais para vocês!

Atlético MineiroAtlético ParanaenseAvaíBarueriBotafogoCorinthiansCoritibaCruzeiroFlamengoFluminense
GoiásGrêmioInternacionalNáuticoPalmeirasSanto AndréSantosSão PauloSportVitória
Vasco
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.