A Copa do Mundo 2010 é um dos eventos esportivos mais aguardados do ano, e garante que durante pouco mais de um mês todos os olhos do mundo estejam voltados para a África do Sul. Afinal, além de a competição reunir os melhores jogadores do mundo, é a primeira vez que um evento de tal magnitude acontece no continente africano.

Mesmo quem não gosta de futebol acompanha atento cada lance, e nessa época é impossível fugir do tema ao sair nas ruas. Vendem-se camisetas, bonés, bandeirinhas e até mesmo celulares customizados para o esporte.

Sim, celulares! Os chineses desenvolveram um aparelho minúsculo que tem tudo a ver com a competição até mesmo em seu design, no formato de uma bola de futebol. Além disso, todo o sistema operacional é baseado na Copa, incluindo papéis de parede personalizados e estádios que servem como plano de fundo aos menus.

O visual compacto do celular faz com que possa ser confundido facilmente com um enfeite qualquer, pendurado ao pescoço através de uma alça que o acompanha. Embora o portátil pequeno e não esteja no mesmo nível das opções mais modernas, dispõe de funções igualmente úteis em muitos aparelhos populares no mercado.

O celular da Copa do Mundo conta com uma tela de 1.8 polegadas, suporte para GSM Quad Band, entradas para dois cartões SIM (o que permite utilizar o mesmo aparelho com duas operadoras) e acompanha um cartão Micro SD com 2 GB de espaço de armazenamento.

Além disso, oferece suporte para conexão Bluetooth 1.0 e, além de reproduzir vídeos no formato 3G e AVI, toca músicas nos formatos MP3, MIDI, WAV e AMR, sem dispensar o acesso às emissoras de rádio. O celular conta com uma câmera fotográfica fraca, com somente 0.3 megapixels, capaz de fazer vídeos com a resolução máxima de 176x144.

Quem se interessar pelo aparelho pode importá-lo diretamente através do site Chinavision. Ele sai em média US$ 85, sem preço de frete.

Cupons de desconto TecMundo: