Torcedor do Corinthians cria blog com o andamento das obras no novo estádio

1 min de leitura
Imagem de: Torcedor do Corinthians cria blog com o andamento das obras no novo estádio

(Fonte da imagem: Itaquerão ao vivo)

Na onda de sucesso conquistada pelos Reality Shows, Pedro Lima Salomão, um garoto de 14 anos teve a ideia de transmitir ao vivo as obras no novo estádio do Corinthians. O estudante mora em um sobrado em um morro do Itaquera, que tem uma vista “privilegiada” para o andamento das obras, no local onde era um centro de treinamento do time.

As obras são em decorrência da Copa do Mundo de 2014 e o estádio é um dos candidatos a hospedar a abertura do evento A ideia surgiu pelo fato de ele conseguir ver as obras parcialmente da janela do seu quarto. Isso fez com que o local fosse visitado por vários amigos que sustentavam a mesma paixão pelo time.

Além disso, o garoto virou um informante do andamento da construção para os parentes e pessoas de outros estados. Para a prática de sua ideia, ele instalou uma câmera na laje de sua casa e criou um blog (chamado de blog Itaquerão ao vivo) no qual transmite as imagens ao vivo durante todo o dia (há aproximadamente um mês).

Por ora, ele conta com uma câmera mais simples, como as utilizadas em segurança domiciliar. No entanto, segundo o garoto, várias pessoas já se ofereceram para dividir o valor de uma câmera de alta definição e até mesmo para financiar o blog. Ainda de acordo com Pedro, alguns corinthianos inclusive fizeram um novo layout para a página (que entra hoje no ar, dia 18 de agosto).

Pedro diz que o site já conta com mil acessos por dia aproximadamente. O maior sonho dele é poder estar no primeiro jogo do Corinthians no estádio.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.