O clube paulista Corinthians passará a analisar o desempenho de seus atletas durante suas partidas oficiais com as soluções de software da Stats, como o SportVU e o Prozone3. A desenvolvedora formou uma parceria com o clube e espera aperfeiçoar suas ferramentas enquanto trabalha com o Corinthians. Detalhes sobre valores envolvidos na parceria não foram revelados.

A incorporação desses softwares por parte do clube tem como objetivo melhorar e embasar com dados estatísticos a tomada de decisões sobre estratégias de futebol, analisando o desempeno técnico de cada atleta em campo e também todos os movimentos da bola.

O sistema registra a movimentação 2D dos atletas e 3D da bola

SportVU pode rastrear 25 vezes por segundo a posição nos eixos X e Y de cada jogador no campo e nos eixos X, Y e Z da bola. Ou seja, o sistema registra a movimentação 2D dos atletas e 3D da bola. Para isso, um conjunto de câmeras é instalado acima do campo.

"A riqueza de dados que o Corinthians recebe do Stats SportVU e do Prozone3 nos ajudará a tornar o processo de treinamento mais informado e levar dados técnicos e físicos para o processo de tomada de decisões", explicou Pablo Sarinelli, gerente de vendas da Stats para a América Latina.

Cupons de desconto TecMundo: