Veja como vai ficar o novo estádio do Maracanã

1 min de leitura
Imagem de: Veja como vai ficar o novo estádio do Maracanã

AmpliarNovo Maracanã será iluminado por 23,5 mil lâmpadas de LED. (Fonte da imagem: Divulgação)
O estádio do Maracanã, que já foi o maior do mundo por muito tempo, passar por uma reforma completa para estar pronto para a disputa da Copa das Confederações de 2013 e para a Copa do Mundo no ano seguinte. Foram divulgadas novas informações sobre o projeto do estádio, além de imagens de como será o palco da final do mundial de 2014.

A iluminação ficará por conta de 23,5 mil lâmpadas de LED, o que deve ajudar um pouco a reduzir a fatura de energia do Governo do Estado do Rio de Janeiro, proprietário do local. O projeto inclui ainda um sistema de captação de água da chuva que deve reduzir pela metade o consumo de água do estádio.

A segurança fica por conta de 314 câmeras instaladas por todo o novo Maracanã, juntamente com 360 TVs de 42 polegadas. Para projeções de vídeo, o estádio vai contar com quatro telões de 100 metros quadrados cada um.

Mas o uso de tecnologia no mais famoso estádio brasileiro não para por aí. Ele será coberto por uma lona tensionada, fabricada a partir de fibra de vidro translúcida. Essa opção substitui a cobertura completa e garante iluminação natural nas ensolaradas tardes cariocas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.