Fujitsu desenvolve tubulação de calor eficiente para dispositivos móveis

1 min de leitura
Imagem de: Fujitsu desenvolve tubulação de calor eficiente para dispositivos móveis

Os celulares estão ficando cada vez mais poderosos, mas isso traz também lados negativos, como o maior consumo de bateria e produção de mais calor. Agora, uma nova tecnologia da Fujitsu pode equilibrar a equação, já que é cinco vezes mais eficiente que tubulações de calor anteriormente existentes, segundo a companhia.

A nova tubulação de calor da Fujitsu tem uma estrutura de circuito fechado. A parte chamada de evaporador fica sobre a peça que produz alta temperatura, como o processador, e, como o nome diz, faz evaporar o líquido resfriador.

O vapor então segue para o condensador, onde o calor é dissipado, e o material volta para o estado líquido, retornando para o evaporador. Toda a estrutura não mede mais que 1 mm de espessura, sendo possível usar em aparelhos finos como celulares e tablets.

O componente não precisa de alimentação externa de energia, então, não vai impactar no consumo de bateria do aparelho. A Fujitsu pretende implantar a tecnologia a partir do ano fiscal de 2017, ou seja, entre abril de 2017 e março de 2018.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.