Tablet 2 em 1 superseguro da Fujitsu é lançado na MWC 2016

1 min de leitura
Imagem de: Tablet 2 em 1 superseguro da Fujitsu é lançado na MWC 2016

A Fujitsu anuncia o lançamento do tablet 2 em 1 mais seguro da marca durante o Mobile World Congress 2016, que acontece até amanhã (25) em Barcelona, na Espanha. O novo STYLISTIC Q736 conta com diferentes tipos de tecnologias de segurança, incluindo o exclusivo PalmSecure, recurso que faz a leitura das veias da palma da mão.

Com menos de 1 quilo, ele está entre os dispositivos mais leves do mercado nessa categoria. O novo tablet de 13.3 polegadas se torna um notebook clássico por meio da conexão de um teclado acoplável e inclui caneta digital capaz de digitalizar anotações escritas à mão.

Segurança de alta qualidade

Em termos de segurança, além da biometria, ele permite a autenticação por meio da tecnologia SmartCard e inclui suporte para a versão NFC (near-field communication). Adicionalmente, é composto por unidades criptografadas e Intel TPM (Trusted Platform ModuleI), provendo armazenamento seguro de senhas e chaves de segurança, protegendo ainda mais contra os acessos não autorizados a dados confidenciais.

O novo tablet também garante que usuários, uma vez rápida e seguramente autenticados, possam acessar dados corporativos de qualquer lugar, a qualquer hora. O produto possui conectividade de nível empresarial incluindo comunicação via 4G / LTE e GPS embutido.

Especificações

O dispositivo conta com autonomia de bateria para um dia inteiro e Microsoft Windows 10 Pro embarcado no sistema, o que garante compatibilidade com redes e aplicações corporativas e processador Intel Core i7 vPro sexta geração. Ainda, possui tela multitouch IPS full HD (1920x1080 pixels), com tela touchscreen e antirreflexo. Também traz a incorporação do Intel Pro Wireless Display, que permite a projeção sem fio da tela a um monitor.

O STYLISTIC Q736 tem previsão de lançamento para março de 2016, mas não possui planos de estar disponível no Brasil.

O que você acha da popularidade recente dos tablets 2 em 1? São dispositivos com futuro? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.