Fuji anuncia as novas câmeras da linha FinePix

3 min de leitura
Imagem de: Fuji anuncia as novas câmeras da linha FinePix

A Fuji é uma fabricante que tem produzido modelos de câmeras digitais cada vez mais bonitos e recheados de funções interessantes. Para 2010, ela anuncia mais de dez novos modelos FinePix, que entram no mercado entre fevereiro e abril.

Dentre as opções, temos câmeras disponíveis em várias cores, modelos mais resistentes, à prova d’água e também câmeras semiprofissionais. Confira abaixo as principais características das novas digitais de cada série:

Série AAV100
As novas AV100 e AX200 são compactas simples, com um generoso visor LCD de 2.7”. Com 12 MP de resolução e zoom ótico de 3x, este modelo tem duas opões de cores: preta e prata. São câmeras desenvolvidas para quem quer tirar ótimas fotos sem muito esforço. O valor também é outro atrativo: a AV100 tem o preço sugerido de U$ 99 e o modelo AX200 U$ 109.

Série FF80EXR
Somente um lançamento está disponível nesta série. Com a opção de quarto cores – prata, vermelha, rosa e preta – a F80EXR possui detecção de face e também de animais. São 12 MP, LCD de 3” e zoom ótico de 10x. A previsão de chegada ao mercado é abril de 2010, com o preço sugerido de U$ 299.

Série SHS10
As câmeras da série S da Fuji fazem parte da linha semiprofissional. A HS10 destaca-se pelo super zoom ótico de 30x, estabilização tripla de imagem e visor LCD de 3” móvel, permitindo visualização da imagem em ângulos variados. Disponível a partir de Abril, com preço sugerido de U$ 499.

A S1800 e a S2550HD estarão disponíveis em fevereiro – por U$ 229 – e março – por U$ 249 – respectivamente. As duas possuem a função megazoom (18x), tem 12 MP e visor LCD 3”. Além de todas as opções manuais e detectores de face, a S2550HD ainda suporta HDMI.

Série J
A série J, a exemplo da série A, traz câmeras simples, para fotografar no estilo “point-and-shoot” (apontar e disparar), ou seja, pra quem quer fotografar mas sem ter trabalho. Enquanto a série A tem câmeras que funcionam com pilhas AA, a série J funciona com baterias, o que permite um design mais compacto.

São quatro novos lançamentos nesta série. JV100, com 12 MP, e zoom ótico de 3x, estará disponível a partir de fevereiro, com preço sugerido de U$ 129. A JX250 oferece 14 MP com zoom de 5x. O preço sugerido pela Fuji é de U$ 159, com disponibilidade em abril.   

Disponível em fevereiro, a JZ300 também oferece 12MP, mas tem um bom zoom de 10x. Seu preço sugerido é de U$ 199. E em março temos a JZ500 oferece 14MP, mas também com zoom de 10x. Este é o modelo mais caro da série, com preço sugerido de U$ 249. Todas elas têm detector de sorriso e avisam se alguém piscou na hora da foto.


Série XP
A série XP chama atenção por conta do design arrojado. São cinco cores vibrantes disponíveis da nova XP10: prata, preto, azul, rosa e verde. Elas são à prova d’água, de choque, pó e baixas temperaturas. Com 12 MP de resolução e LCD de 2.7”, a XP10 tem zoom ótico de 5x.

XP10

Esta câmera tem função de compatibilidade com YouTube e Facebook. Você marcar os arquivos que quer compartilhar diretamente na máquina, e ao conectar ao computador ela se encarrega de fazer o upload. O preço sugerido é de U$ 199, disponível a partir de fevereiro.

Série Z
Por fim, temos as novas câmeras da série Z. A Z70 estará disponível em fevereiro, em seis cores: prata, preto, vermelho, azul, roxo e marrom. Seu preço sugerido é U$ 149. Ela tem 12 MP, zoom de 5x e LCD de 2.7”. A Z700 estará nas lojas a partir de março, por U$279. Esta câmera tem 12 MP, zoom de 5x e é feita com metal, disponível em quatro cores – preta, prata, vermelha e rosa. Estes modelos também possuem compatibilidade com o Facebook e YouTube.

Z70


Vale lembrar que estas previsões de lançamento são para o mercado americano. As câmeras já estão disponíveis no site internacional da Fuji, mas até o momento o site brasileiro da empresa ainda não traz informações ou previsão de chegada das câmeras no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.