Foxconn pode abrir fábrica de televisores nos EUA, indicam rumores

1 min de leitura
Imagem de: Foxconn pode abrir fábrica de televisores nos EUA, indicam rumores

Terry Gou, CEO da Foxconn (Fonte da imagem: Reprodução/DigiTimes)

A Foxconn Electronics pode estar prestes a iniciar a construção de uma fábrica responsável pela produção de televisores nos Estados Unidos. Entre as cidades cogitadas para a instalação do novo complexo estão Detroit e Los Angeles, apontadas como locais ideais por analistas de mercado que estão acompanhando as negociações.

O CEO da empresa, Terry Gou, anunciou recentemente que a companhia planeja iniciar um programa de treinamento para engenheiros norte-americanos, que seriam enviados para a China ou Taiwan com o objetivo de acompanhar as etapas de produção e design seguidas pela organização — algo que reforça a possibilidade de que mais investimentos sejam feitos nos EUA em breve.

Segundo informações obtidas pelo site DigiTimes, Gou já está negociando com o Massachussets Institute of Technology (MIT) para a implementação do novo programa de treinamento. Caso uma fábrica da Foxconn realmente chegue ao país, será interessante observar quais as práticas trabalhistas que serão implementadas no local pela empresa, conhecida pelos períodos de trabalho excessivo e pelas condições pouco favoráveis oferecidas aos funcionários de suas linhas de produção chinesas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.