O Cafe Art é um projeto britânico que permite aos moradores de rua expressar arte por meio da fotografia. A ideia é que vários estabelecimentos no Reino Unido apresentem o trabalho feito pelos sem-teto — e mais de 20 "Cafes" já cederam espaço para as obras serem colocadas nas paredes.

Como você pode conferir do site oficial do projeto, eles entregaram mais de 100 câmeras fotográficas descartáveis, além de um treinamento básico realizado pela Royal Photographic Society. Apenas uma coisa foi pedida aos moradores de rua: as fotos deveriam ter o tema "Minha Londres".

Até o momento, 80 das 100 câmeras foram devolvidas. Ainda, mais de 2,5 mil fotos foram reveladas e mostraram um olhar mágico sobre a cidade inglesa. O sucesso foi tanto que a equipe do Cafe Art resolveu lançar uma campanha no Kickstarter para fundar um calendário para 2016 com as imagens — e o projeto já alcançou a meta.

Câmera do projeto Cafe Art

Sobre o dinheiro arrecadado na internet, o porta-voz do projeto disse que ele vai ser usado inteiramente para realizar o produto do Kickstarter. "Vai ser usado para pagar a impressão das fotografias e dos calendários, além da compra de materiais de arte para os grupos sem moradia".

Veja abaixo as fotos.

Veja a incrível coleção de fotos feitas por sem-teto e comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: