Novo app 500px tem tudo para competir com o Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Novo app 500px tem tudo para competir com o Instagram

O site 500px surgiu em 2009 como uma opção para os fotógrafos amadores e profissionais que queriam apresentar seu trabalho para o mundo. Nestes últimos anos, o serviço cresceu bastante, lançou um app e juntou mais de 6 milhões de usuários.

A última atualização do aplicativo para iOS liberada recentemente reforça a ideia de que a empresa está investindo pesado em sua plataforma, que agora tem potencial de sobra para concorrer com outros programas consagrados, como o Instagram, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O app possui um feed público e você pode favoritar e comentar as fotos das pessoas que você segue, aumentando as possibilidades de interação social. O programa também permite que você procure por fotografias, use tags para encontrar conteúdo do seu interesse e confira uma coletânea de imagens populares divididas em várias categorias.

Na hora de tirar uma foto, 500px é bem mais flexível que seus rivais, permitindo que sejam tiradas fotos quadradas, na vertical e na horizontal. Os filtros e recursos de edição são satisfatórios e devem facilitar a publicação de fotos estilizadas.

Uma característica que chama a atenção é que é possível acessar o EXIF de qualquer foto publicada na rede, o que significa que você pode conferir detalhes técnicos da configuração da câmera que foi utilizada.

Pelo menos por enquanto, o aplicativo não permite que fotógrafos profissionais comercializem suas fotos, mas isso deve mudar em breve, segundo David Charlec, diretor do departamento mobile da companhia. A firma recebeu recentemente US$ 13 milhões (quase R$ 46 milhões) em investimentos que têm por objetivo acelerar o desenvolvimento da rede e da plataforma de vendas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.