Você sabe qual é a fotografia mais vista na História?

1 min de leitura
Imagem de: Você sabe qual é a fotografia mais vista na História?

Se você pudesse adivinhar qual é a fotografia mais vista na História, qual seria o seu chute? Os Beatles atravessando a Abbey Road, a imagem de Che Guevara ou Albert Einstein com a língua para fora? Antes de lhe mostrarmos qual é a provável resposta certa, você precisa entender o porquê dessa questão não ter uma afirmação 100% segura.

Veja este dado: é estimado que aproximadamente 1/3 de todas as fotos já batidas pelos últimos 188 anos seja alcançado nos próximos 2 ou 3 anos. Isso significa que o compartilhamento de arquivos e a capacidade monstruosa de nossos smartphones de capturar imagens está aumentando exponencialmente o número de fotos batidas.

Pois bem, sobre a foto mais vista no mundo, você provavelmente olha para ela todos os dias. O título é "Bliss" e ela foi tirada por Charles O'Rear em 1996. Se pelo nome você ainda não matou a resposta, veja a imagem abaixo.

Sim, o fundo de tela do Windows XP. Presente nos computadores de milhões de pessoas e introduzido no mercado em 2001, o sistema foi descontinuado em 2014. Porém, estimativas indicam que o XP continua figurando em 16,9% dos PCs ativos — principalmente na área corporativa e bancos.

Sobre a "Bliss", Charles bateu a foto em Sonoma, na Califórnia, EUA, em 1996. A câmera utilizada foi uma Mamiya RZ67. Por mais que você acredite que rolou um trabalho de Photoshop para as nuvens ficarem destacadas e o monte receber um verde vibrante, saiba que a Microsoft não alterou em nada a foto original.

Veja abaixo outra foto do local que foi registrada em novembro de 2006.

Qual foto você acha que é a mais vista no mundo? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.