Membros do Foto Clube Lumia dão curso gratuito para crianças da AACD

1 min de leitura
Imagem de: Membros do Foto Clube Lumia dão curso gratuito para crianças da AACD
Imagem: AAWP

Um dos maiores destaques dos smartphones da linha Lumia são as câmeras parrudas que acompanham os aparelhos. Visando criar um grupo que compartilhasse técnicas de captura e fotos de qualidade tiradas apenas com os celulares, surgiu o Foto Clube Lumia, o primeiro clube de fotografias capturadas com dispositivos mobile do Brasil.

Na última terça-feira (30), os membros do grupo fizeram uma visita à sede da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), em São Paulo, para ensinar aos pequenos técnicas de captura de imagem em smartphones.

A descoberta de um hobby ou um curso profissionalizante

A ação visa despertar o interesse pela fotografia, possibilitando que os jovens em tratamento encontrem um novo hobby ou uma vocação para uma futura profissão. Segundo Ana Carolina Rodrigues da Silva, terapeuta ocupacional da AACD, a utilização de eletrônicos como computadores, tablets e smartphones auxiliam no tratamento das crianças, pois ajudam na autonomia e independência delas.

Não ter uma máquina fotográfica em momentos únicos não é mais um limitador atualmente, dizem os especialistas da Microsoft. Segundo eles, os smartphones modernos contam com ótimas câmeras e excelentes resoluções de tela, algo ideal para que qualquer usuário habilidoso consiga capturar imagens incríveis.

Um dos requisitos para os amantes da fotografia mobile é ter um aparelho com um ótimo conjunto óptico – como as lentes ZEISS –, foco automático e flash, diz Everton Caliman, gerente de portfólio e produtos da área de telefones da Microsoft no Brasil. O especialista ressaltou também as funcionalidades “Captura Rica” e “PureView”, presentes em alguns dispositivos Lumia, que ajudam a conseguir resultados de qualidade em ambientes escuros.

A visita faz parte da parceria entre Microsoft e a AACD, que existe desde 2009. Cursos profissionalizantes e palestras são alguns dos frutos dessa colaboração entre a empresa de Bill Gates e a associação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.