Fotógrafo brasileiro vence concurso de imagens capturadas com drone

1 min de leitura
Imagem de: Fotógrafo brasileiro vence concurso de imagens capturadas com drone
Imagem: Dronestagram/Ricardo Matiello

O brasileiro Ricardo Matiello venceu duas categorias do concurso 2015 Drone Aerial Photography, que premia as melhores fotos tiradas com o auxílio de um veículo aéreo não tripulado e uma câmera especial para o equipamento. O rapaz é natural de Maringá, no Paraná, e capturou um momento único. Trata-se da Catedral Nossa Senhora da Glória coberta por um espesso nevoeiro, com o drone ultrapassando o fenômeno natural e enxergando de cima o que acontecia com a cidade.

Maringá é uma cidade bastante quente e não costuma apresentar nevoeiros. Ricardo estava com o equipamento de drones no carro e não pensou duas vezes quando viu aquilo acontecendo: deixou a filha na escola e foi direto tirar a fotografia. A captura foi complicada, já que ele não tinha ideia de como estava a visibilidade lá em cima — além dos perigos de pilotar um drone sem fazer ideia do que está por perto.

O resultado foi um retrato diferenciado, mostrando também os prédios do local ao fundo. A fotografia "Above the mist" foi premiada em primeiro lugar na categoria "Locais", além de ser a mais curtida no concurso. Como prêmio, a foto será exibida na edição digital da National Geographic e na versão francesa impressa (a norte-americana não estava confirmada até o momento). Ele ainda recebeu um drone Parrot Bebop e um controlador de voo, além de uma câmera Kodak Pixpro sp 360. Para armazenar as fotos, um ano de assinatura do Adobe Crative Cloud e uma versão da foto em tela, alumínimo ou acrílico.

Outros vencedores

Confira na galeria acima as outras fotografias premiadas no concurso. A categoria "Natureza" foi vencida por uma foto mostrando um casal nadando com pequenos tubarões, enquanto na "Dronies" quem levou foi um fotógrafo que tirou uma imagem de uma festa no Chipre formada só por pessoas fantasiadas de Wally. Outra fotografia bastante curtida revela a Bulgária durante a noite, com luzes acesas em vários tons.

O site do concurso tem todos os concorrentes e um pequeno perfil de cada fotografia. Clique aqui para acessar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.