Nikon transforma cão em um genuíno e simpático 'cachorro-fotógrafo' [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Nikon transforma cão em um genuíno e simpático 'cachorro-fotógrafo' [vídeo]

É um cachorro? Um fotógrafo? Não. É um “pho-dog-grapher” (ou “cachorro-fotógrafo”, em tradução aproximada). Desenvolvido em parceria com a Nikon, o sistema Heartography é capaz de transformar o melhor amigo do homem em uma plataforma viva de registro de fotos.

No vídeo acima, Gizzler é que coloca o conceito da empresa à prova: conectado à máquina digital, um sensor monitora a taxa de batimento cardíaco do cachorro que, quando registra picos de empolgação, dispara a cybershot.

Como funciona

No momento em que uma cena empolgante faz o coração do camarada acelerar, o disparo é então feito. Imagens de outros cachorros, de um gato preto acuado em um canto e de um pote de ração, por exemplo, foram algumas das situações capturadas por Gizzler. A forma de funcionamento de Heartography é simples.

Primeiro, a leitura da taxa de batimentos é feita pela peitoral sensitiva. Por meio de Bluetooth, o sinal é enviado à câmera, que, depois de focar a imagem, dispara o obturador. Os níveis de entusiasmo (picos de aceleração cardíaca) podem ser ajustados de acordo com a preferência de quem toma a guarda do cão.

Para o registro das fotos batidas por Gizzler, uma Nikon Coolpix L31 foi usada. Zoom óptico de cinco vezes e resolução de 16.1 MP são alguns dos destaques do aparelho. A galeria das imagens capturadas pelo simpático cachorro pode ser conferida por meio deste link

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.