10 dicas profissionais para você fotografar o seu cão

2 min de leitura
Imagem de: 10 dicas profissionais para você fotografar o seu cão

Fotos de cães e gatos estão hoje entre as mais compartilhadas nas redes sociais. Basta acessar o Facebook e o Instagram, por exemplo, para encontrar milhares delas. Apesar do grande número, não parece haver sinais de saturação nesse segmento. O grande número de curtidas nessas imagens sinaliza muito bem isso.

O fotógrafo especializado em cães Mardem Reifison selecionou algumas dicas para aqueles que querem tirar fotos dos seus animaizinhos, mas muitas vezes deixam passar alguns detalhes na hora dos cliques. Confira dez truques profissionais para você fotografar o seu cachorro.

1 - Tenha paciência

Tenha paciência. Parece clichê, mas com certeza é algo que se precisa ao se preparar para fotografar um animal. Sabe aquela foto que você está imaginando perfeitamente em sua cabeça, já sabe a luz que vai usar e o tipo de pose? Então, deixa eu te dizer: na maioria dos casos essa foto não vai nascer. Simplesmente pelo fato de que o bicho não está nem aí pra sua foto. Ele só quer festa e carinhos. Por isso, tenha paciência para esperar o momento certo que e a foto surge.

2 - Petiscos

Tenha petiscos. Com certeza isso é um truque barato, mas na hora da brincadeira eles vão querer.

3 - Água

Água. Isso é fundamental. Não podemos nos esquecer nunca que os bichinhos têm muito mais pelo do que a gente e isto acarreta em sentir mais calor. Apenas tome cuidado para ele não se molhar e, dependendo da raça, sujar muito o pelo.

4 - Faça brincadeiras

Faça o cão sentir que as fotos são uma brincadeira. Ele precisa estar relaxado e tranquilo, assim poderá brincar e ser ele mesmo. As fotos mais bonitas são aquelas feitas em poses naturais e com o animal tranquilo.

5 - Fique na altura dos olhos dele

Ao fazer as fotos procure sempre estar em uma altura que você consiga ver os olhos do animal. É importante estar num mesmo nível que ele, pois isso gera ângulos mais atraentes.

6 - Mais paciência

Volte a ter paciência. Com o decorrer do tempo o animal vai ficando cansado e perdendo o interesse nas coisas. Deixe-o repousar.

7 - Deixe eles soltos

Escolha locais onde eles possam ficar sem coleira, correr e brincar. Dessa forma, a tendência é que as fotos fiquem mais naturais.

8 - Fotografe pela manhã

O horário ideal para fotografar os cães é pela manhã. Quanto mais cedo, melhor. Assim eles não sentem o calor e podemos pegar fotos com eles de boca fechada sem cansaço.

9 - Use as janelas

Se for fotografar em casa, use as janelas como fonte de luz. Deixe o cão de frente pra elas, assim todo ele será iluminado.

10 - Deite no chão

Para fotografar ele em movimento, a melhor forma é que você fique deitado no chão, com os cotovelos apoiados, pegando na mesma altura dele. Assim, quando ele passar correndo, você poderá clicar sem correr o risco de ficar com a foto tremida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.