NODE Chroma: sensor permite capturar e armazenar cores do ambiente [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: NODE Chroma: sensor permite capturar e armazenar cores do ambiente [vídeo]

Conhecido pela integração com smartphones através de sinais Bluetooth, o sensor multitarefa NODE acaba de ganhar um novo módulo que deve agradar a artistas e designers gráficos. Conhecida como Chroma, a novidade é capaz de capturar qualquer cor presente em um ambiente, que em seguida pode ser utilizada no desenvolvimento de pinturas e cartazes, entre outros projetos.

Assim como os demais módulos para o sensor, o Chroma possui a forma de um pequeno disco que se encaixa no corpo cilíndrico do NODE. Para registrar os tons de qualquer objeto, basta segurar o aparelho perto dele durante alguns instantes e aguardar cerca de um segundo enquanto o processo acontece — para evitar distorções, o acessório conta com LEDs responsáveis por iluminar com luz branca a área destacada por seus usuários.

Dispositivo versátil

O resultado é armazenado em dispositivos Android e iOS tanto na forma de uma fotografia colorida quanto como um código de cor digital. Segundo o criador do NODE, George Yu, a maioria dos programas de edição gráfica é capaz de trabalhar com o sistema, o que significa a possibilidade de reproduzir a cor capturada em praticamente qualquer dispositivo.

(Fonte da imagem: Reprodução/Kickstarter)

Atualmente, Yu está coletando doações através do site Kickstarter para conseguir financiar a produção do Chroma. Quem já possui o NODE precisa pagar um valor mínimo de US$ 75 para levar a novidade para casa, enquanto aqueles que ainda não têm o aparelho terão que pagar US$ 149 pelo pacote completo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.