Google anuncia vencedores de concurso de fotografias

1 min de leitura
Imagem de: Google anuncia vencedores de concurso de fotografias

Vencedor retratou o treinamento de campeão sueco em saltos ornamentais (Fonte da imagem: Viktor Johansson)

Nos primeiros cem dias de operação, o Google Plus recebeu o upload de mais de 3,4 bilhões de fotografias. Esse foi um dos motivadores para a organização do Google Photography Prize, concurso fotográfico voltado para jovens estudantes cujos vencedores foram anunciados na terça-feira (24).

O Grande Prêmio ficou com o sueco Viktor Johansson, de 24 anos, com imagens do treinamento realizado pelo atleta Christofer Eskilsson, escalado para as Olímpiadas deste ano na categoria de saltos ornamentais em plataforma de 10 metros.

De acordo com a empresa, os juízes da competição ficaram “impressionados e cativados” pela série fotográfica, já que, em vez de uma ação glamurosa do atleta em competição, o fotógrafo optou por um tema pouco presente na mídia esportiva e retratou as longas e solitárias horas de treinos repetitivos e essenciais para a carreira de um competidor.

Além de Johansson ter seu trabalho exposto na Saatchi Gallery, em Londres, junto com os outros dez finalistas do concurso, ele também poderá escolher uma viagem para qualquer lugar, acompanhado de um professor de fotografia, para aperfeiçoar suas técnicas.

Confira, na galeria abaixo, as fotos de todos os finalistas. No site oficial do Photography Prize, também é possível conferir os 90 melhores colocados na competição.

Fonte das imagens: Google Photography Prize

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.