Scalado Remove tira objetos indesejados da foto com um toque na tela do celular

1 min de leitura
Imagem de: Scalado Remove tira objetos indesejados da foto com um toque na tela do celular

Você está visitando um lugar, um monumento ou uma casa histórica, como turista e, é claro, tira muitas fotos. Entretanto, essa mesma ação é realizada por dezenas de outras pessoas ao mesmo tempo, o que faz com que seus registros saiam um tanto quanto poluídos. O Scalado Remove promete resolver este problema.

É bem simples: você bate a foto e, logo em seguida, toca com o dedo na tela indicando quais itens devem ser removidos. A tecnologia faz um vídeo antes de tirar a fotografia e, dessa forma, identifica aquilo que não é constante na visão, como pessoas caminhando. É diferente de métodos já existentes em alguns editores de imagem, que usam algoritmos para interpretar a fotografia, remover partes indesejadas e preencher o espaço com o plano de fundo predominante. Sua vantagem está no fato de estar integrada à câmera do aparelho.

A novidade pode ser conferida no vídeo acima e será demonstrada durante o MWC 2012 (Mobile World Congress), que ocorre no final deste mês. Em conversa com o The Verge, um porta-voz da Scalado afirmou que o foco da tecnologia é ser embutida nativamente em smartphones e tablets, ou seja, não será possível fazer instalar um aplicativo para usá-la em seu portátil atual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.