Lindlund: a régua high-end criada para os designers mais exigentes

1 min de leitura
Imagem de: Lindlund: a régua high-end criada para os designers mais exigentes

Apesar da infinidade de ferramentas digitais de criação disponíveis no mercado, uma boa parte das ideias nasce em esboços descarregados na boa e velha folha de papel antes de serem refinados no mundo digital. Esse processo permite maior liberdade, agilidade e naturalidade para o fluxo criativo.

É com esse conceito em mente que a régua Lindlund — desenvolvida pela dupla sueca Jens Marklund e Axel Lindmarker — tenta estabelecer uma ponte entre o físico e o digital no processo de criação de produtos e apps. A ideia surgiu a partir da necessidade dos próprios desenvolvedores, que ao longo de seus projetos se viam rodeados por réguas, cada uma com uma medição diferente e uso específico. A solução? Criar sua própria régua com foco no design digital.

Projetada em alumínio reforçado e disponível nas cores Midnight Black e Luxe Silver, a Lindlund tem as tradicionais escalas em centímetros e polegadas dispostas em suas bordas externas. Já em seu interior, há um espaço dedicado aos pixels e paicas (medida usada comumente na tipografia). Para facilitar a vida dos designers, ainda foram adicionadas marcações específicas para telas de iPhones e iPads — basta esboçá-las e, em seguida, desenhar os elementos necessários.

O projeto recebeu rapidamente uma enxurrada de colaboradores na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter, triplicando em poucos dias a meta inicial estipulada por seus desenvolvedores. Isso revela — de certa forma — que o velho processo de “despejar tudo que vem em mente primeiro no papel” ainda respira e tem seu espaço em um mundo cada vez mais digital.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.