Lindlund: a régua high-end criada para os designers mais exigentes

1 min de leitura
Imagem de: Lindlund: a régua high-end criada para os designers mais exigentes
Avatar do autor

Apesar da infinidade de ferramentas digitais de criação disponíveis no mercado, uma boa parte das ideias nasce em esboços descarregados na boa e velha folha de papel antes de serem refinados no mundo digital. Esse processo permite maior liberdade, agilidade e naturalidade para o fluxo criativo.

É com esse conceito em mente que a régua Lindlund — desenvolvida pela dupla sueca Jens Marklund e Axel Lindmarker — tenta estabelecer uma ponte entre o físico e o digital no processo de criação de produtos e apps. A ideia surgiu a partir da necessidade dos próprios desenvolvedores, que ao longo de seus projetos se viam rodeados por réguas, cada uma com uma medição diferente e uso específico. A solução? Criar sua própria régua com foco no design digital.

Projetada em alumínio reforçado e disponível nas cores Midnight Black e Luxe Silver, a Lindlund tem as tradicionais escalas em centímetros e polegadas dispostas em suas bordas externas. Já em seu interior, há um espaço dedicado aos pixels e paicas (medida usada comumente na tipografia). Para facilitar a vida dos designers, ainda foram adicionadas marcações específicas para telas de iPhones e iPads — basta esboçá-las e, em seguida, desenhar os elementos necessários.

O projeto recebeu rapidamente uma enxurrada de colaboradores na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter, triplicando em poucos dias a meta inicial estipulada por seus desenvolvedores. Isso revela — de certa forma — que o velho processo de “despejar tudo que vem em mente primeiro no papel” ainda respira e tem seu espaço em um mundo cada vez mais digital.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Lindlund: a régua high-end criada para os designers mais exigentes