Nova câmera ligada ao iOS faz fotos clássicas como as das Polaroids

1 min de leitura
Imagem de: Nova câmera ligada ao iOS faz fotos clássicas como as das Polaroids

Há muito tempo, antes da invenção e da popularização das câmeras digitais, nada era mais legal do que tirar uma foto e poder ver o resultado na hora, sem ter que esperar todo o processo de revelação do filme. Era essa magia que as câmeras Polaroid proporcionaram quando foram lançadas. Bastava um clique e, em questão de segundos, a fotografia estava pronta em suas mãos.

Com o advento das câmeras digitais, as Polaroids foram perdendo o encanto e acabaram se tornando dispositivos cult, colecionados pelos amantes de objetos clássicos e adorados por quem via o charme das imagens em molduras brancas. Hoje em dia, uma Polaroid é um item raro de se encontrar e, certamente, bem caro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para tentar sanar essa carência, foi lançada a Impossible I-1, uma câmera Polaroid que funciona com filme 600. Porém, ela vem com um toque de modernidade: pode ser controlada através de um aplicativo feito para iOS que se conecta a ela através de Bluetooth.

Recursos completos

A Impossible I-1 possui um anel de luz para ajudar a luminosidade das fotos, além de controles de foco, exposição, velocidade do obturador. Todos esses recursos podem ser ajustados manualmente, direto na câmera, ou através do app em um iPhone.

A belíssima câmera pode ser adquirida por US$ 300, cerca de R$ 1.040. O único problema? Encontrar filme 600 para poder usar na Impossible I-1, visto que o produto já foi há muito tempo descontinuado por quem o fabricava. O jeito é sair por aí em lojas de antiguidades ou mesmo na internet atrás dos filmes para aproveitar a câmera e ter aquele gostinho ainda mágico de fazer uma foto em uma Polaroid.

Você compraria uma câmera que funciona como uma Polaroid? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.