Sony revela nova câmera da linha RX com o triplo de zoom da antecessora

1 min de leitura
Imagem de: Sony revela nova câmera da linha RX com o triplo de zoom da antecessora

A Sony anunciou hoje o lançamento da RX10 III, o mais novo modelo da sua linha de câmeras com superzoom. A nova versão vem com uma lente Zeiss tele que permite zooms de até 25x, o que seria equivalente a uma distância focal de 24-600mm – mais especificamente o triplo da RX10 II, que era de 24-200mm.

Para ajudar os fotógrafos de plantão a tirarem suas fotos de longe, a empresa introduziu um estabilizador ótico de imagem capaz de compensar até 4,5 variações de exposição. Isso vem em detrimento da constante de abertura de f2.8, que agora passa a ser com um índice variável de f2.4-4.

A nova Sony RX10 III

Outros aspectos continuam iguais ou bem parecidos com a RX10 II, como é o caso das funções de gravação de vídeo em 1080p em slow motion com 960 quadros por segundo – algo em torno de 40 vezes mais devagar que a velocidade normal – ou filmagens regulares em 4K em 30 ou 24 quadros. A câmera vem com um visor de OLED e outra tela de LCD com três polegadas na parte de trás.

A RX10 III deve ser disponibilizada no mercado internacional em Maio por aproximadamente US$ 1,5 mil – algo em torno de R$ 5,5 mil. Não há confirmação se essa será também a data de chegada da câmera no Brasil.

Qual é a melhor câmera com superzoom na sua opinião? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.