Google libera ferramentas de fotografia Nik Collection totalmente de graça

1 min de leitura
Imagem de: Google libera ferramentas de fotografia Nik Collection totalmente de graça

Entusiastas no ramo de fotografia e design provavelmente já ouviram falar sobre a Nik Collection, uma suíte de plug-ins ideal para a edição de fotografias. Uma boa notícia para esse grupo de pessoas é que a Google acaba de anunciar que está disponibilizando essa ferramenta – que custava cerca de US$ 149 (aproximadamente R$ 548 em conversão direta na cotação atual) – de forma totalmente gratuita a partir do dia 24 de março.

Caso você não conheça, a Nik Collection é uma suíte voltada para desktops que engloba os seguintes plug-ins: Analog Efex Pro, Color Efex Pro, Silver Efex Pro, Viveza, HDR Efex Pro, Sharpener Pro e Dfine. Depois de instaladas, essas ferramentas são automaticamente adicionadas ao Photoshop, Bridge, Apple Aperture e Lightroom como mais um filtro. Uma aba nova, em branco, vai aparecer com todas essas opções adicionadas.

Ferramentas da Nik Collection serão distribuídas gratuitamente pela Google.

Vantagens

Caso você não tenha se entusiasmada para experimentar essa suíte, vamos explicar algumas de suas vantagens. A interface de uso, mesmo para aqueles que não estejam familiarizados com softwares de edição de imagem, é bastante intuitiva. Todos os efeitos são mostrados em galerias com prévias automáticas com a foto dividida em duas. Uma linha vermelha serve como separação e o editor pode movê-la para comparar os resultados.

Além disso, essa coleção da Nik Colletion apresenta um diferencial bem interessante: nenhum dos filtros é destrutivo. Todos os plug-ins são aplicados em novas camadas com máscaras que permitem ao editor graduar a aplicação nas imagens em edição. Não gostou do resultado? Simples: bastan apenas esconder ou mandar embora a camada e está tudo resolvido, dispensando a necessidade de fazer um monte de Undo até chegar ao ponto original do arquivo.

Você já experimentou a suíte de plug-ins para edição e fotos da Nik Colletion? Comente no Fórum do TecMundo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.