Como consultar informações técnicas de fotos através do PC

1 min de leitura
Imagem de: Como consultar informações técnicas de fotos através do PC

Informações como velocidade do obturador e tipo de lente usada para a captura de uma foto podem ser consultadas a partir do menu das câmeras digitais. Mas fotógrafos que desejam conferir a ficha técnica de um registro podem também acessar o modo de exibição dos detalhes da imagem a partir de um PC.

Transferiu seus álbuns para o computador, mas não anotou os detalhes técnicos da captura? Ou que tal consultar as configurações usadas para o registro de uma imagem baixada da internet? Neste tutorial, você vai aprender a acessar as informações técnicas acerca de qualquer imagem por meio de uma máquina com Windows.

Selecione a foto e visualize os detalhes técnicos

Abra a pasta responsável por armazenar as suas fotos e então selecione um arquivo. Clique com o botão direito sobre a imagem e abra a opção “Propriedades”.

Por fim, clique sobre a aba “Detalhes” e voilà: basta rolar a janela para baixo para consultar informações sobre tempo de exposição, ISO, distância focal, modelo de lente usado, tipo de câmera ou até mesmo acerca do modo de flash disparado.

  • Entenda a diferença entre os modos de disparo de uma câmera nesta página.

...

As câmeras dos celulares já superaram a qualidade das cybershots? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.