Geração saúde: conheça o cartão de visita que mede batimentos cardíacos

1 min de leitura
Imagem de: Geração saúde: conheça o cartão de visita que mede batimentos cardíacos

Não há dúvidas de que, nos últimos tempos, os cartões de visita têm se tornado algo que vai além de um simples pedaço de papel com alguns dados do funcionário (caso tenha dúvidas, listamos 20 exemplos nesta matéria). Nesse contexto, também podemos encaixar a nova criação da empresa húngara MobilECG, que pode perfeitamente ser a escolha certa para cardiologistas. 

Como é possível ver no vídeo que está na abertura desta notícia, o cartão em questão possui sensores que realmente podem medir os sinais vitais do usuário enquanto ele mantém seus polegares nos locais indicados. Não é preciso muito tempo para que a telinha traga o resultado, e logo abaixo uma mensagem importante: “esse não é um dispositivo de diagnóstico” (evidentemente, exames periódicos são necessários).

O cartão em questão ainda não está disponível para compra (a empresa está medindo o interesse do público), mas, quando for lançado, deve custar US$ 29 (sem taxas ou impostos, o equivalente a aproximadamente R$ 114) a unidade – ou menos, caso haja muito interesse do público.

Qual foi o cartão de visita mais original que você já viu? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.