Ford vai aumentar a frota de carros autônomos em testes de rua neste ano

1 min de leitura
Imagem de: Ford vai aumentar a frota de carros autônomos em testes de rua neste ano

Nesta terça-feira, a Ford lançou um comunicado à imprensa para falar sobre as pesquisas realizadas no campo dos carros autônomos. De acordo com o relato, em 2016 a companhia vai aumentar o número de veículos que estão em testes práticos nas ruas. Isso significa que o número de carros vai subir de 10 para "cerca de 30", como a própria Ford citou.

Com isso, a Ford passa a ser a montadora com o maior número de veículos autônomos em testes — desconsiderando a Google neste caso, pois a empresa de Mountain View conta com veículos de várias fabricantes. Ainda em relação à Google, era esperado que algum anúncio de parceria entre ela e a Ford fosse revelado, mas até o momento não houve nada do tipo na CES 2016.

Segundo a montadora, os novos veículos vão começar a ser testados em breve e é esperado que eles sejam colocados nas ruas da Califórnia e também de Michigan — não sendo divulgado quando ou quantos veículos vão ficar em cada lugar. Aos brasileiros, resta apenas esperar pelo dia em que essas tecnologias vão ser vistas aqui no Brasil.

Você confiaria num carro autônomo? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.