Sync 3 será lançado no final de 2016 a veículos norte-americanos da Ford

1 min de leitura
Imagem de: Sync 3 será lançado no final de 2016 a veículos norte-americanos da Ford

As ambições da Ford com parafernálias tecnológicas em seus automóveis têm ganho destaque no circuito internacional. A montadora mostra que está em dia com o fator “inovação” e, agora, lançará a plataforma Sync 3 em dois carros do seu portfólio: o Escape a compacto Fiesta.

Anunciado no final do ano passado, o Sync 3 é talvez o maior lançamento da Ford em carros conectados, uma vez que começou a inserir touchscreens inteligentes nas dashboards. Os consumidores poderão botar as mãos na tecnologia a partir de 2016, de acordo com a Ford. Num primeiro momento, o lançamento ocorrerá apenas para os veículos dos Estados Unidos, sem previsão para outros países. O TecMundo entrará em contato com a assessoria da Ford no Brasil para ver se existem planos por aqui.

Sistema redesenhado

Tanto o software quanto o hardware do sistema foram redesenhados, com uma touchscreen maior que deve tornar o manuseio com o Sync 3 muito mais prazeroso e “próximo” do usuário, numa experiência que busca se assemelhar com a dos smartphones. As versões antigas do Sync eram menos responsivas e mais engessadas.

Haverá também suporte a Siri Eyes-Free, funcionalidade que traz mais integração, controle e comunicação com o sistema de forma inteligente. Já o CarPlay não estará completamente desenvolvido no lançamento, mas a Ford disse que o recurso chegará por meio de atualização no futuro em qualquer carro equipado com o Sync 3.

Nem todos os veículos da Ford terão conexão para celulares. No entanto, eles terão suporte a conexão WiFi que permitirá aos motoristas atualizarem seus carros sempre que estiverem conectados a uma rede. Exatamente: os carros serão “atualizáveis”.

A companhia diz que o Sync 3 chegará a todos os veículos norte-americanos até o final de 2016. O TecMundo atualizará esta notícia conforme necessário após ter entrado em contato com a assessoria sobre eventuais planos para o Brasil.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.