Campus Party: maratona de desenvolvimento de apps da Ford vale um carro

1 min de leitura
Imagem de: Campus Party: maratona de desenvolvimento de apps da Ford vale um carro
Imagem: TecMundo/Ruan Segretti

Nesta edição da Campus Party, a Ford tem planos de realizar aquela que afirma ser a primeira maratona de desenvolvimento de aplicativos voltados para integração com sistemas automotivos. Iniciada ao meio-dia desta quinta-feira (5) e indo até o mesmo horário da sexta (6), a hackatona de 24 horas vai premiar com um Novo Ka os criadores do melhor app para smartphones que use a plataforma de conectividade SYNC AppLink da fabricante.

Podendo se inscreverem individualmente ou em duplas, os participantes terão que desenvolver programas para iOS ou Android, com o objetivo de trazer facilidades das mais diversas para os motoristas – desde que as leis de trânsito e os pré-requisitos de segurança sejam respeitados. No ano passado, a participação da Ford na Campus Party resultou na criação do app Let’s Park, que permite localizar e comparar preços de estacionamentos nas proximidades.

Durante a maratona, os aplicativos criados poderão ser testados pelos desenvolvedores em várias estações que emulam os aparelhos com a tecnologia SYNC AppLink, disponíveis no estande da Ford. “Mais do que oferecer os melhores recursos para operar com o sistema SYNC em nossos veículos, queremos contribuir para o desenvolvimento de startups e aplicativos brasileiros”, afirma Rogelio Golfarb, vice-presidente da fabricante no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.