A Ford prepara terreno no Brasil em 2015 com a nova linha Ford Fusion, tanto que o modelo do sedã da montadora norte-americana chegará à rede de concessionárias já no início de setembro, e a principal novidade será os cintos de segurança infláveis para os passageiros do banco traseiro. Até então, esse item não era encontrado entre os automóveis vendidos no Brasil.

Diferente da versão que é vendida nos Estados Unidos, o Ford Fusion brasileiro terá os cintos infláveis como item de série desde a versão SE com o motor de 2.5 biocombustível (a versão mais barata do carro), com preço sugerido de R$ 97.990. O equipamento é oferecido como opcional apenas nas versões mais caras, como Titanium e Hybrid, no mercado norte-americano.

Mais segurança

A tecnologia foi apresentada há cerca de cinco anos e promete controlar o movimento da cabeça e do pescoço dos passageiros caso ocorra uma colisão, diminuindo as chances de lesões na coluna. Além disso, esse item será compatível com grande parte dos assentos de elevação para criança. Atualmente, o modelo é equipado com airbags laterais, frontais, de cortina e para os joelhos para o motorista e passageiro da frente.

Cupons de desconto TecMundo: