Recentemente, nós publicamos uma notícia comentando sobre os resultados surpreendentes de alguns testes com algumas fontes de alimentação básica, nos quais uma marca brasileira acabou levando a melhor.

Agora, mais uma vez o pessoal do canal TecLab, laboratório especializado em escrutinar componentes para computador, estará com a “câmera aberta”, mostrando um pouco mais do seu trabalho. Na data de hoje, Ronaldo "rbuass" Buassali e Jacson "bros" Schenckel, reconhecidos overclockers, irão falar sobre um dos temas mais polêmicos de um computador: as fontes de alimentação.

Responsável pelo fornecimento de energia do computador, este, que deveria ser um dos principais elementos analisados para uma boa máquina, por muitas vezes é negligenciado.

Como se não bastasse, uma grande quantidade de armadilhas, pelas quais passa o consumidor, a torna um dos principais motivos de defeitos, queima de componentes e — por que não? — até causa de perigo para o utilizador. Pois bem, o pessoal da TecLab promete, para hoje, desmistificar um tema que tem sido abordado de uma maneira errada e com muita leviandade.

"A partir do que vamos mostrar hoje, temos certeza, que muitos consumidores irão mudar a forma de acreditar nas informações prestadas por fabricantes e revendedores. Vai surpreender muita gente", disse Ronaldo.

Se você gosta do tema, não pode perder. É bem possível que vejamos algumas fontes enfrentando sérios problemas. O vídeo será transmitido hoje (19/02), às 21h (hora de Brasília) através do vídeo acima.

O que você achou deste experimento? Deixe sua opinião nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo: