Novo fone de ouvido da AKG se ajusta à sua audição

1 min de leitura
Imagem de: Novo fone de ouvido da AKG se ajusta à sua audição
Imagem: Harman

A Harman revelou durante a mais recente edição da feira CES (Consumer Electronics Show) um fone de ouvido que dá um novo significado ao termo “personalização”. Desenvolvido em parceria com o compositor várias vezes premiado com o Grammy (foram 27 prêmios) Quincy Jones, o modelo N90Q vai, basicamente, “ouvir o seu ouvido” a fim de otimizar a saída de som.

Tecnologia TruNote

Trata-se, de acordo com a fabricante, do “primeiro fone de ouvido com som personalizado”, isso graças à tecnologia proprietária da Harman, a TruNote. Munido de dois microfones, cada um em um fone, o N90Q testa a acústica do seu ouvido interno, efetuando automaticamente os balanceamentos de frequências — devidamente adaptadas à anatomia particular dos seus ouvidos. De acordo com a fabricante, todo o processo não leva mais do que alguns segundos.

Adicionalmente, o próprio compositor signatário do projeto garante: o N90Q é também traz um sistema de cancelamento de ruído de última geração e uma tecnologia de reprodução personalizada. “Ajustes contínuos e sutis dos níveis de graves e de agudos garantem que a reprodução do som mantenha-se sem distorções”, consta no referido release.

“Há apenas 12 notas e, não importando qual gênero de música você aprecie, seja Jazz, R&B, Pop, Rock ou música clássica, eu acredito que a experiência aperfeiçoada garantida pelo AKG N90Q deve lhe oferecer o som e a personalização exatas para que você creia que está em um estúdio de gravação profissional”, disse Jones.

Design também em família

Além de Quincy Jones, a elaboração do N90Q também contou com a colaboração da filha do compositor, Kidala Jones. A designer, que atua em empresas como a Disney, foi responsável pela escolha dos materiais escolhidos para a confecção dos fones e também pela arquitetura geral do periférico — cujo “visual e feeling não apenas garantiram que o produto alcançasse como também ultrapassasse as expectativas de Quincy [Jones]”, garante a fabricante.

De acordo com a Harman, o N90” deve dar as caras em algum momento durante o próximo inverno — com a promessa de que outros produtos da linha também devem incorporar a tecnologia TruNote. Agora é esperar para ver se a coisa realmente funciona.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.