Flickr é remodelado e anuncia 1 TB de postagem gratuita

1 min de leitura
Imagem de: Flickr é remodelado e anuncia 1 TB de postagem gratuita

(Fonte da imagem: Reprodução/Flickr)

Um dia depois de anunciar a compra do Tumblr, o Yahoo! realizou uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (20) para anunciar novidades para o Flickr. O objetivo da empresa não é só mudar o design do site, mas torná-lo novamente uma referência para a fotografia. A página já está atualizada, incluindo a versão em português.

A nova cara da galeria e do perfil. (Fonte da imagem: Reprodução/Flickr)

O perfil está bastante completo, com informações sobre o fotógrafo, últimas atualizações e imagens recomendadas – fora uma imagem de topo que pode ser personalizada, como as capas do Facebook. Já a galeria ficou mais atrativa e sem espaços em branco, transformando-se em um mosaico de imagens maiores.

Outra seção que mudou radicalmente é página de visualização das fotos, que agora dá mais destaque à imagem em si. É possível “curtir” a publicação (em um ícone em forma de estrela) e comentá-la mais rapidamente.

É muito espaço

Mas o que mais impressionou o público foi o anúncio de que 1 TB (terabyte) de espaço será disponibilizado para armazenamento gratuito aos cadastrados. Isso significa cerca de 500 fotos em altíssima resolução, um prato cheio para quem deseja mostrar o portfólio na rede social.

A nova página para visualizar fotos. (Fonte da imagem: Reprodução/Flickr)

Além disso, para não perder os retratos mais incríveis postados por membros de todo o mundo, um botão chamado “Explore” leva você a uma seleção diária com as melhores fotos do site.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.