(Fonte da imagem: Adobe)

A Adobe liberou nesta terça-feira (22 de março) uma correção de segurança para uma falha crítica no Flash Player. O problema, que tinha impacto sobre o arquivo “authplay.dll”, afetava a versão 10.2.152.33 (e anteriores) do programa e trazia riscos a usuários do Windows, Linux, Mac OS X, Solaris e Android.

Para instalar a correção, o usuário precisa possuir na máquina uma cópia do Adobe Acrobat ou Adobe Reader X. Em seguida, basta abrir o programa e aguardar alguns instantes, enquanto é realizado o download da atualização que corrige a falha de segurança presente nos softwares (incluindo o Flash Player).

Usuários do Chrome já contavam com uma solução para o problema, desenvolvida pela Google para corrigir brechas de navegação. A solução da companhia não entra em conflito com o patch da Adobe, que tem como vantagem oferecer segurança a concorrentes como o Mozilla Firefox, Opera e Internet Explorer.

Segundo a Adobe, a falha de segurança estava sendo explorada através de um arquivo SWF incorporado a uma planilha do Microsoft Excel (XLS) distribuída por email. Ao abrir o arquivo, o usuário abria as portas para que outras pessoas tomassem controle da máquina e usassem os recursos do sistema operacional em proveito próprio.

Cupons de desconto TecMundo: