Como quebrar a velocidade da luz em casa e sem esforço [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Como quebrar a velocidade da luz em casa e sem esforço [vídeo]

Uma das teorias mais famosas propostas por Albert Einstein diz que é praticamente impossível ultrapassar a velocidade da luz. Mas a NewScientist exemplificou que a teoria do físico não é tão absoluta e que qualquer pessoa pode quebrar os 300.000.000 m/s no próprio quintal – em um processo muito mais fácil do que você imagina.

No vídeo ilustrativo acima, o método é explicado passo a passo: basta, em um lugar aberto, apontar um laser para a Lua e girar o punho, movendo o feixe artificial para o lado. Com o movimento do seu braço, segundo o clipe, o laser vai atravessar parte da superfície lunar (que está a 384.000 quilômetros de distância da Terra) em 0,0005 segundos, o que resulta em uma velocidade 20 vezes maior que a percorrida naturalmente pela luz. Fácil, não?

Como o próprio vídeo explica, ainda é impossível transportar objetos físicos ou mensagens a 300.000.000 m/s (o laser é uma projeção que viaja na velocidade da luz, mas o ponto move-se pela superfície lunar mais rapidamente). Ainda assim, pelo menos um pouco do mito da velocidade da luz foi quebrado e explicado com simplicidade. Trata-se de um truque barato, é verdade, mas funciona.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.