Firefox ganha proteção contra rastreio de dados e várias outras novidades

1 min de leitura
Imagem de: Firefox ganha proteção contra rastreio de dados  e várias outras novidades

O Mozilla Firefox acaba de ganhar várias atualizações  — tanto na versão de usuário final quanto na de desenvolvimento. A partir de agora, o navegador promete muito mais segurança e estabilidade para os consumidores, sendo que as principais mudanças estão  na forma como ele bloqueia o rastreio de dados por parte de sites e serviços online.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O grande destaque está na navegação anônima. Quem optar por navegar dessa forma na internet não vai precisar se preocupar com o rastreio de informações, uma vez que o Firefox fará o bloqueio disso — desde que você não faça login em nenhum serviço, é claro. Com isso, a navegação fica realmente privativa e isso não se limita ao próprio dispositivo em que o Firefox está instalado.

Também é preciso dizer que os anúncios e botões de interação em redes sociais ficam bloqueados na navegação privativa. De acordo com a Mozilla, o objetivo dessa novidade está em fazer com que os usuários possam utilizar a internet com muito mais controle sobre os próprios dados; sem preocupações sobre eles.

Mais novidades

Outro recurso que foi trazido para a nova versão do Firefox está no ícone para demonstração de saída sonora das abas. Sempre que alguma janela estiver executando sons no Firefox, você poderá ver a demonstração de um ícone de alto-falante na guia de acesso — o que é ótimo para quem vive perdendo o site em que há áudio.

Um pouco menos visíveis para os consumidores estão as atualizações de desempenho. A Mozilla trouxe algumas melhorias para o aproveitamento do HTML5 e isso pode representar mais fluidez e qualidade no carregamento e na execução das páginas carregadas.

Para desenvolvedores

A versão de desenvolvimento do Firefox também ganhou novidades. Uma das principais está na chegada de uma ferramenta de animação para fazer com que os sites interajam de um modo mais dinâmico com os usuários. Também foram trazidos novos padrões pré-definidos para a criação e configuração de páginas.

.....

O novo Firefox 42 pode ser baixado em qualquer computador ou smartphone da mesma forma como as edições anteriores — sendo que as atualizações também acontecem de um modo simples e sem novidades. Qual é o seu navegador favorito? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.