Firefox é o navegador mais confiável do mundo, diz pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Firefox é o navegador mais confiável do mundo, diz pesquisa
Imagem: Mozilla

O navegador Mozilla Firefox foi considerado, pelo terceiro ano consecutivo, o browser mais confiável do mundo. A pesquisa foi realiza pela Naked Security e divulgada nesta semana.

Porém, é preciso lembrar que esse resultado não é definitivo ou que os rivais são falhos. Isso significa que os usuários que responderam a pesquisa acreditam que o navegador da Mozilla é mais eficiente que outros em termos de segurança e privacidade. Vale ressaltar outra conclusão: o uso do Firefox tem caído, o que significa que o programa agora possui uma base cada vez mais fiel de fãs.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira o ranking final:

O Firefox obteve 41% dos votos. Em segundo lugar, o Chrome acumula 21%. Opera (16%), Safari (9%) e Internet Explorer (3%) também são citados, enquanto o Microsoft Edge aparentemente não entrou na lista (ou ficou em "Outros", junto com os 10% restantes).

Margem de confiança

A "margem de confiança" também foi medida — ou seja, a diferença entre a quantidade de pessoas que usam o navegador e não confiam nele. Vice nos últimos três anos, o Google Chrome possui a maior diferença nesse quesito (-19,6 pontos), o que indica que a popularidade do navegador é inversamente proporcional à confiança dos usuários.

Qual é o navegador mais confiável da internet? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.