Com suporte a mensagens no Firefox Hello, Firefox 41 já pode ser baixado

1 min de leitura
Imagem de: Com suporte a mensagens no Firefox Hello, Firefox 41 já pode ser baixado

Optou por recorrer à raposa de fogo sempre que precisa vasculhar algum conteúdo na internet ou realizar outra ação online? Então saiba que a Mozilla anunciou que já está disponível para download a versão 41 do Firefox (clique aqui para baixá-la).

Uma das principais novidades dessa versão é a presença do Firefox Hello, que foi desenvolvido em parceria com a Telefónica e dá ao usuário a possibilidade de enviar e receber mensagens instantâneas quando está participando de uma chamada em vídeo utilizando o browser.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“O Firefox Hello oferece mais opções aos usuários do Firefox ao tornar mais fácil a comunicação com seus amigos e família que não possuem o mesmo serviço de chat por vídeo, software ou hardware que você. Ele é gratuito para fazer chamadas por voz ou em vídeo e não é preciso baixar um software, plugin ou mesmo criar uma conta. Ele está pronto para usar assim que você abrir o Firefox Beta”, explicou a Mozilla.

Outras novidades da versão 41 do navegador também incluem opção de adicionar uma foto para perfil da conta Firefox e suporte a imagens no formato SVG (que agora podem ser usadas como favicons). Extensões não assinadas pela Mozilla passarão a ser desabilitadas por padrão, e houve ainda um resumo no consumo de memória do Adblock Plus e algumas correções para que o browser possa oferecer uma experiência ainda melhor.

Versão mobile

Quanto à versão do navegador para Android, houve a menção de que ela dá ao usuário a opção de usar serviços como o Google ou Bing imediatamente no painel de busca e mover o dedo de um lado para o outro da tela para fechar abas. Também são encontradas melhorias na detecção de favoritos para evitar entradas duplicadas, bem como correções na reprodução de arquivos MP3.

Você está satisfeito com as versões mais recentes do Firefox? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.